Após uma limpeza geral ao espaço e montagem do acampamento junto ao rio e debaixo do laranjal, os convivas começaram a chegar em pequenos grupos desde as 11 horas até às 14 horas.
E como o calor, exterior e interior, já apertava para os aventureiros, fez-se uma chuveirada cantada ao som da concertina nas águas refrescantes do rio.
Seguiu-se o bailarico abrilhantado pelo saxofone do Tó Mané, a concertina do Beto e a caixa do Lavadinhas. Houve brindadeiras, com recordar dos tempos de meninice. E como não podia faltar o jogo da sueca entreteve mais quatro. Foi uma desforra duma malha que já vinha do Luxemburgo. Alguém disse nessa altura que as cartas haviam de mudar.
Sem que ninguém pedisse, alguém começou a arrumar a tralha, pois tinhamos que ir acampar para outro lado. Meia hora depois já estávamos instalados em casa do Mário Jorge e da Madalena para a segunda parte. Ligado o grelhador, em breve sentiu-se o cheiro e o sabor da churrascada de porco, com pão e broa e muita bebida à mistura, seguida de fruta e doces.
Houve ainda visita a outros locais, incluindo ao bunker.
Já noite dentro alguns foram retirando por razões pessoais e profissionais, enquanto outros se aguentaram até fechar o dia, contando histórias da vida real, recordando tempos passados e cantando poemas populares e universais. Até que fechou, porque o sono e o cansaço começava a apertar.
Penso que todos concordam comigo em fazer um agradecimento público aos três que mais directamente se empenharam para que o convívio resultasse em pleno, ao JÚLIO, ao AGOSTINHO e ao MÁRIO JORGE. Para eles o nosso obrigado.
Seguem algumas fotos para recordar aos presentes e mostrar aos ausentes o que lá se passou.
do Urbano Fileno
4 comentários:
Afinal os aventais sempre estão a uso, como se comprova pelas fotos neste post!!!
Parabéns pelo sucesso de mais uma iniciativa dos Filenos.
De facto podemos chamar, como diz o Tó, "Filenos Summer festival"
Um abraço a todos.
Parabens pela sardinhada.
Infelizmente nao estive presente, estava em visita a serra da Peneda, para mim a mais bonita de Portugal, aconselho a visitarem...
Um Abraço a todos!!
Helder Fileno
foi um dia bem passado apesar do trabalho que deu a preparar mas soube bem comer a sardinhada a sombra do arvoredo e ao som da água do riacho, só é pena que sejam sempre os mesmos a comentar os encontros, vá lá Filenos caprichem...
Linda Fileno
Ainda não percebi porque é que os Filenos estão tão envergonhados, a tal ponto de não participarem com comentários, notícias etc...
Pelo que se pode constatar pelos fotos não é isso que acontece sempre que nos reunimos....
Vá lá... não custa nada e todos ficamos a saber o que realmente pensam dos assuntos que vamos colocando neste espaço, que nunca é demais dizer, é de todos e para todos.
Por isso só pedimos que participem activamente.
Vítor Fileno Neves
Enviar um comentário