FILENOS

FILENOS
2000/FEV/26

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Festa de Janeiro em Almalaguês

Decorreu, como manda a tradição, nos dois últimos fins de semana de Janeiro, mais uma Festa em Honra do Mártir S.Sebastião. Muito mais do que foguetes, fogaças, frio e alguma chuva, o que nos une e nos volta a reunir todos os anos é a pureza das coisas simples, da amizade e da paixão à nossa terrinha! Palavras para quê... Bem, para que conste parece que o vinho escolhido para a festa foi o do nosso familiar Adérito e as expectativas são sempre altas, até porque os júris não perdoam!! Parabéns ao Adérito! A pinga era boa e parece que se beberam mais de 2 dezenas de cântaros!! É obra, tendo em conta que alguns ainda não passaram ao próximo nível e ainda se contentam com umas minis!!
Uma outra tradição que é bem recente, mas que já estamos a construir e a inscrever na História é o grupo de convívio "Tradição Activa". Começou com uma sardinhada e agora, são bombos, caixas, recorrecos, gaita de foles, ferrinhos, pandeiretas.... e até já temos farda! Que por acaso, ou não, dela faz parte um Quico, como aquele do meu avô Zé, que nunca dispensava!!

Abraço a todos e para o ano apareçam! Muito obrigado ao tio João da Figueira! Este não perdoa!!
António Fachada


1 comentário:

Vitor Fileno Neves disse...

Em primeiro lugar quero dizer que aqui está um bom exemplo da participação que se pretende neste blog. Parabéns pela iniciativa do António Fachada.
Quanto às festas, eu por exemplo desconhecia estas festividades. Certamente estarei presente numa ocasião próxima. E não me importo de começar pelo nível das minis....!!!
Um abraço a todos.